Modaa e Vidaa ∞

domingo, 6 de fevereiro de 2011


Meeus fios perfeitos !

0



Falta de volume

Levante a raiz: com o cabelo seco, separe uma mecha da parte superior da cabeça. Com uma escova média ou grande, puxe-a para cima. Segure-a no alto e direcione o secador (ar frio) de baixo para cima. Repita em todas as mechas do topo da cabeça. No final, aplique fixador de jato seco.


O truque do coque: abaixe a cabeça e jogue todo cabelo para frente. Desembarace com os dedos (do couro cabeludo para as pontas). Ainda nesta posição, faça um coque na altura da testa. Levante e deixe o coque sob ação do secador (ar quente) por dois minutos. Finalize com jato de ar frio e solte as madeixas.


Fios arrepiados


Se for liso: use secador (ar frio) de cima para baixo. Se o arrepiado insistir, use reparador de pontas – espalhe bem uma gota na palma das mãos e aplique sobre os fios. “Prefira escovas/pentes com cerdas de madeira, que não aumentam a estática dos fios, principal causadora do frizz”.

Se for cacheado: nada de secador - o fio pode armar! Misture na palma da mão um pouco de creme para pentear com gotas de reparador de pontas e aplique no cabelo. “Fios não lisos precisam de certo peso para fazer sumir o arrepiado. Daí o creme".



Franja desajeitada


Alisamento manual: escolha uma escova redonda grande – de um tamanho que não dá para fechar a mão em volta. Enrole a franja e dê um jato de ar frio para modelar. Outra opção: chapinha. “Antes, aplique silicone líquido que não umedeça os fios para não queimálo”.


Lava rápido: se os fios estiverem muito oleosos, lave apenas a franja. Prenda o restante do cabelo com um coque clássico baixo (na altura da nuca). Prontinho: ao vê-la, as pessoas deduzirão que todo o cabelo - que estará preso e, por isso, disfarçado - acaba de ser limpo, como a franja.


Muito volume

Santo creme: divida as madeixas em quatro partes e aplique creme para pentear ou o leave-in com as mãos, pelo lado de dentro. “Só não funciona se aplicar o produto por cima dos fios. Aí, falta peso na parte interna da cabeleira, que arma”.


Prevenir sempre ajuda: à noite, aplique silicone nos fios e faça uma trança. Na manhã seguinte, quando soltar as madeixas, elas estarão muito mais fáceis de manusear, com menos volume e nada marcadas. Essa dica vale também para fios lisos e longos. “A trança garante que os fios não amanheçam embaraçados".



Ondulado sem forma


Valorize o natural... Jogue todo o cabelo para frente e desfie as madeixas com os dedos. Ainda nesta posição, aplique creme para pentear. Em seguida, jogue o cabelo para trás e amasse um pouco com as mãos. “Se quiser, use musse no lugar do creme, mas em menor quantidade”. Para não atrair mais poluição quando sair nas ruas, tire o excesso da umidade dos fios com uma toalha.


...ou alise por um dia: com uma chapinha, ajeite os fios, deixando-os lisos. “Só não esqueça de proteger os fios com um silicone que não vá umedecer as madeixas”.





Oleosidade



Se não conseguir lavar: como é uma medida emergencial, você pode usar o truque de aplicar talco na raiz. Apenas tome cuidado com a quantidade:


. Coloque um pouco de talco na palma da mão.
. Aplique direto na raiz, batendo com os dedos para espalhar.
. Em seguida, use um jato frio de secador para tirar o excesso do produto.
. Certifique-se de não sair de casa com resíduos do produto na roupa! “Por questão de higiene, não use mais de uma
vez por semana. O melhor é lavar os fios”.




Pontas espichadas



“Problema mais frequente em fios com progressiva ou definitiva; o correto é cortar as pontas quando não conseguir mais dar forma a elas”.


Prenda e mude! Aplique uma pequena quantidade de reparador de pontas (para dar formato natural às pontas) e prenda o cabelo num coque. Então, aplique um jato de ar quente e, em seguida, mude para o ar frio. Solte os fios e pronto! “Não escove o cabelo, pois ficará com aspecto pesado”.


Enrole com a chapinha: use a chapinha como se fosse um babyliss, virando para dentro.


Fio com marcas


Madeixas lisas: use o secador rapidamente, com jato quente e frio na sequência. Use uma escova tipo raquete, de cerdas flexíveis, para pentear enquanto usa o secador.


Madeixas não lisa: o ideal é usar um umidificador de cachos. Caso não tenha o produto, misture um pouco de água com o creme para pentear - na palma da mão mesmo - e passe os dedos por entre os cachos. Em seguida, amasse-os para dar forma.

0 comentários:

Postar um comentário