Modaa e Vidaa ∞

domingo, 6 de fevereiro de 2011


Cuidados com os cabelos são necessários !

0



1- Para pintar meu cabelo de vermelho bem vivo, devo usar que tinta?
R: Mesmo que vc venha a descolorir seu fios, ainda sim o cabelo não vai ficar vermelhão. Para os fios ficarem com aquele vermelho super super vibrante, é preciso uma coloração especial, ou fazer um segredinho do Shampoo: Misturar um pouco de anilina (a em pó) vermelha na coloração!

2- Posso lavar meus cabelos todos os dias com shampoo?
R: Se seu cabelo for seco, não. Porque o shampoo vai retirar a pouca oleosidade que seus fios produziram então ele vai ficar com um aspecto mais ressecado ainda, más se seu cabelo for oleoso ou normal, tudo bem.

3- Faz mal passar creme para pentear todos os dias?
R: Não, não faz mal.

4- Meu cabelo já é hidratado. Devo fazer hidratação uma vez por semana?
R: Se seu cabelo for mesmo hidratado, não precisa, bastanta fazer de 15 em 15 dias!


5- Os cabelos loiros sofrem mais e precisam de mais hidratação?
R: É verdade. Por causa da descoloração e da água oxigenada da tintura, que é mais forte, o cabelo tem um dano maior do que em outros tons de coloração. Por isso é fundamental estar sempre hidratando os fios com cremes e ampolas!

6- Tenho cabelos lisos e experimentei uma receita caseira de hidratação com abacate, más meu cabelo ficou feinho. Porque isso aconteçeu?
R: Geralmente, receitas com abacate, mel e manteiga de karité, são para cabelos cacheados ou crespos, e por isso seus fios devem ter rejeitado a composição.

7- Dizem que queratina é muito bom para os fios, más porque ela deixa meu cabelo ressecado?
R: Porque cada cabelo tem um limite para receber queratina, se vc extrapola esse limite, ele tende a ressecar. Além do mais, ela não age sozinha, por isso, se for colocar um creme com queratina no cabelo, quando retirar, aplique outro, sem ter queratina, vc vai ver que seus fios não estarão mais ressecados.

8- Qual o pior, secador ou chapinha?
R: Se vc não souber usar com moderação, todos os 2 fazem mal. Por isso, use certinho e faça hidratações!

0 comentários:

Postar um comentário