Modaa e Vidaa ∞

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Make sem erro !

0


Falta de limpeza na pele:
Antes de começar qualquer maquiagem, é preciso lavar o rosto, tonificar e hidratar a pele com produtos próprios. Desse jeito, os poros se fecham e o make dura bem mais. Lavar com água fria é melhor ainda!


Efeito fantasminha ou muito bronzeado:
Nem pense em emprestar base e pó compacto da sua amiga ou você corre o risco de ficar com um tom de pele que não é o seu. Ao comprar os produtos, teste no seu quixo ou na parte de dentro do braço pra não comprar nada errado.


Marcas de corretivo:
Pra não ficar marcado demais, espalhe o corretivo com um pincel. Assim, você se livra daquele efeito ''listradinho'' que o excesso de produto deixa. E nada de exagerar na quantidade também, ok?


Olhos borrados:
Depois de um tempinho, é comum o lápis preto derreter e você ganhar aquela cara de choro, Más tem como evitar: é só fazer o traço bem rente aos olhos e esfumar com um contonete pra já tirar o excesso de pigmento.


Delineador maltraçado:
O segredo é sempre achar que você está pintando a raíz dos cílios e puxar a pele do olho com a mão. Assim, vai ter um traço reto e fino.


Blush no lugar errado:
Pra não parecer dançarina de festa junina, o melhor jeito é fazer um biquinho e medir mais ou menos dois dedos da boca ás bochechas e dois dedos da orelha ás bochechas. Use sempre um pincel próprio e não carregue demais, o bonito é ficar só com uma corzinha de saúde.



Lápis de boca de outra cor:
Se você curte delinear bem os lápios use um lápis no mesmo tom do batom para evitar o efeito bicolor e bizarro!


Falta de noção:
Sair correndo pra comprar o batom igual ao de alguém da tv pode ser uma furada. Para o make ficar perfeito, é preciso se ligar no que combina com sua pele e a deixa á vontade. Fazer um teste na loja antes, ajuda muito.

0 comentários:

Postar um comentário