Modaa e Vidaa ∞

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Cachos, cachos e mais cachos ....

0



O primeiro passo é hidratar seus fios toda semana, e para domar o volume das madeixas, é fundamental NÃO usar cremes a base de manteiga de carité, por que ela fecha muito os cachos!

Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.

Para os cabelos cacheados de fios grossos, o corte deve ser todo repicado com os fios desiguais para dar leveza e movimento às madeixas.
Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados.

Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.




Dicas para manter fios bonitos:
* Nunca penteie os cabelos secos.
Isso vai quebrar os fios além de deixá-los arrepiados.

* Use bastante creme para pentear!
Isso vai manter seus fios no lugar! Além de manter a hidratação, claro!

*Procure usar produtos para cabelos lisos, pois produtos para cabelos cacheados v ão encolher os cachos e armá-los. Não se preoculpe, produtos para cabelos lisos não vão alisar seus fios!

* Reparador de pontas agora é lei!
Todas as noites, antes de dormir, vale passar reparador de pontas nas pontas dos seus fios! Isso vai fazer com que, durante o sono, seus fios fiquem hidratados e o cabelo possa absorver vitaminas!

* Abondone o secador!
O secador abre as cutículas do cabelo, e isso só faz aumentar o volume, tornando o cabelo ultra difícil de domar! Por isso, esqueça!

* Penteie sempre!
Sempre que poder, pentei seus fios com um pente! Em breve você vai perceber seus fios mais comportados, o resultado fica muito melhor se vc colocar um pouco de leite para pentear ou então silicone para os fios!




Cabelos cacheados não precisam estar o tempo todo solto, eles podem ficar presos também, des de que estejam presos com ligas grossas e que não costumem enlinhar nos seus cabelos!
Os penteados podem ser vários, vale usar a criatividade, más o mais lembrado são as tranças!

Tranças:
Uma trança só de lado, 2 tranças de maria chiquinha, uma única trança atrás, muitas trancinhas.... todas elas servem e enfeitam um visual super natural que são os cachos!

Rabo de cavalo:
Geralmente, quando se faz um rabo de cavalo num cabelo muito cacheado, costuma-se ficar bem ''gordo'' e armado, contra isso, vc pode utilizar um mousse que vai organizar os fios e baixar o volume!

Coque Chic:
é um coque tradicional, más com vários fiapinho de cachinhos saindo dele. Vc deixa fiapos de mechas finas, e passa um pomada neles ou então creme para pentear para poder deixa-los arrumadinhos!


Nunca invente de passar alisante de caixa. Eles só vão prejucidar seu cabelo, não alisam nada e ressecam os fios mais ainda! Não caia nessa silada, alisamento só se for de salão e olhe lá!




Perguntinhas básicas sobre os cachos....

1- Quero baixar o volume sem alisar. Pode?
Moda e vida : Claro! Em primeiro lugar vc precisa fazer várias hidratações em casa, com bons cremes e tal. E em seguida, vc vai a um salão fazer um relaxamento nos cabelos! O relaxamento vai diminuir bem o volume dos cabelos, abrir mais os cachos más não vai alisar seus fios não.
É ideal para quem tem um cabelo longo e volumoso que deseja baixar o volume para domar o cabelo. Um relaxamento custa em média R$100

2- Devo passar bastante condicionador?
R: Sim, e deixar agir por cerca de 5 minutos. É que ele vai tratar os fios e reconstruir toda a massa perdida durante o dia!

3- Chapinha ajuda a alisar meu cabelo? Porque quando uso chapinha ele nunca fica liso?
R: A Chapinha não vai alisar ses fios. Se a chapinha não está durando, pode ser 3 fatores: 1º ele está seco, precisando de muuuitas sessões de hidtatação e reposição de massa. 2º o cabelo precisa de um protetor térmico e 3º a genética dos fios faz com que ele seja resistente ao alisamento.

4- Shampoo, condicionador e cremes de linhas para cabelos cacheados, chaeiam mais ainda o cabelo ou só ajudam a manter os cachos em ordem?
R: Eles acabam cacheando mais ainda!

0 comentários:

Postar um comentário