Modaa e Vidaa ∞

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Faça seu esmalte durar mais nas unhas ^^

0



1. Ao hidratar as mãos com cremes específicos você também hidrata as unhas e evita que elas descamem. "Quando ocorre uma esfoliação, o esmalte descasca mais", diz Cícera Thaís de Sá, manicure do Salão da Praia.



2. Outra boa sugestão para que seu esmalte dure mais é deixar as unhas "respirarem" durante dois dias antes de pintá-las de novo. Isso evita descamação.


3. Use uma lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para descascar.


4. Antes de pintar, certifique-se que o esmalte está novo. Caso contrário, ele fica grosso e descasca.


5. Não abuse na aplicação. Procure passar apenas duas camadas e espere a primeira secar bem. Desse jeito, garante que o esmalte foi absorvido pela unha.



6. Com um palito com algodão e removedor ou até o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos nos primeiros dias.


7. Finalize sempre com um extrabrilho. Afinal, a principal função dele é prolongar o tempo de duração da manicure e intensificar a cor.


8. Passe uma camada de óleo secante para evitar danos na produção antes de secar.


9. Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão - ou quando precisar.


10. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com as unhas. Use luvas e evite o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

0 comentários:

Postar um comentário