Modaa e Vidaa ∞

domingo, 9 de outubro de 2011


A questão é piercing .

1


As pessoas sempre me perguntam o que é preciso pra por um piercing em casa, ai sempr respondo: um plano de saúde em dia! Sim, porque caso ocorra uma infecção, você já pode correr pra lá! Ai você pensa, ''ah, não estou nem aí, quero mesmo é colocar.'' Você nunca acham que vai acontecer com você... até acontecer. Eu já corrí esse risco algumas vezes e confesso que não gostaria de fazer de novo. Além da dor prolongada, você por mais que use materiais ''higienizados'' nunca vai conseguir obter um efeito de um profissional.



É claro que dói!
Tem gente que pra uma de forte diz; 'não, é moleza', mas claro que isso não é verade. Um ferro rasgando sua carne... e não sentir dor nenhum pouquinho? Vocês não acham um tanto suspeito? Palavra de quem já fez piercing: Dói! Claro que se você for furar em um lugar apropriado, como numa clinica especializada, obviamente você quase não vai sentir nada, pois á anestesia e talz e a perfuração fica em cerca de 7 segundos. Já em casa, vai doer pra caramba, sem anestesia, você com medo e ainda por cima custando umas meia hora pra conseguir furar.... e aí, o que compensa mais?



Nariz, língua e mamilos. Aí você se pergunta; ''Nariz? Mas ele é cartilagem e cartilagem mal dói...'' Bem, você já reparou quantas camadas de cartilagem temos no nariz? São 4. Dentre essas 4, 2 são MUITO rígidas e dói pra caramba. Na língua existem muitas terminações nervosas e mamilos, por ser uma região muito sensível.



Você tem que higienizar o local com algodão molhado com antisséptico. (não é antisséptico bucal, ele vi é abrir uma ferida no seu piercing, é o antisseptico comum), isso ajuda a evitar infecções. Não ponha a mão no piercing sem lavar bem com sabonete.No primeiro mês evite ficar tomando sol execivamente e també evite comidas gordurosas como carne de porco, chocolate, ovo... Não ponha algodões sem nenhum produto poi os fios podem entrar no fur e infeccionar.



Aí não tem jeito, é preciso tirar seu piercing e correr pra um dermatologista. As infeccões podem causar desde febres até morte, por isso é sempre bom prvinir e furar num lugar seguro, e tratar em casa com os mais rígidos cuidados.



A maioria das clínicas evitam perfurar crianças menores de 16 anos, porém se você tem mais de 14 e trouxer uma permissão por escrito e registrada, dos seus pais, nada o impede.




Pela quarta vez essa semana recebemos um e-mail perguntando ''quero por um piercing, mas como convencer meus pais?'' E não tem jeito, se seus pais são linha dura, o jeito é esperar fazer 18 anos. Dizer pros seus pais que está todo mundo usando não vai adiantar, pois os pais sempre acham que, se todo mundo está usando é porque tem algo de ruim no meio. Também não funciona dizer que você quer muito, pois a regra é em casa é sempre: ''Seja feita a vontade da sua mãe e não a sua, não é?''

1 comentários:

Anônimo disse...

oi,
gostaria de alguém para te ajudar
no blog ?
vi o seu blog, e gostei,
eu sei um pouco sobre maquiagem e
gostaria de participar.
de onde você é ?

Postar um comentário